XV Encontro Nacional de Docentes de Terapia Ocupacional e do IV Seminário Nacional de Pesquisa em Terapia Ocupacional em Vitória, ES.

Neste ano, a Universidade Federal do Espírito Santo e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Terapia Ocupacional promoverão o XV Encontro Nacional de Docentes de Terapia Ocupacional e o IV Seminário Nacional de Pesquisa em Terapia Ocupacional, a serem realizados entre os dias 6 a 10 de novembro de 2016, no campus de Goiabeiras, em Vitória, da  Universidade Federal do Espírito Santo.

Os eventos trarão em destaque os 30 anos de organização e realização dos Encontros Nacionais de Docentes Terapeutas Ocupacionais, cuja primeira edição ocorreu em Belo Horizonte (MG), numa parceria entre docentes do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Faculdade de Ciências Médicas e da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1986. Nessa perspectiva, as discussões terão como foco a retomada desse processo histórico e os apontamentos necessários e possíveis para o fortalecimento da Terapia Ocupacional no âmbito do ensino, extensão e da pesquisa nas mais diversas facetas do exercício profissional docente na graduação e na pós-graduação.

Já para a quarta edição do Seminário de Pesquisa em Terapia Ocupacional, permanecerá o desafio da discussão acerca do estabelecimento da área de Terapia Ocupacional no âmbito da pesquisa e da pós-graduação stricto sensu, nos trilhares do percurso histórico que vem sendo tecido.

Confiram a programação no site: http://endto2016.reneto.org.br/ ou entrem em contato via email: [email protected].

💬 Precisa de Ajuda?
X