Representação do CREFITO15 nas olimpíadas Rio2016.

O fisioterapeuta Dr. Luiz Felipe Giacomelli esteve no Rio de Janeiro, no último final de semana, representando o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Espirito Santo (Crefito15) no evento-teste (Aquece Rio) para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

IMG_9090Dr. Luiz Felipe atuou como Fisioterapeuta no mundial de natação paraolímpica no Parque Olímpico Barra.
Os eventos-teste servem como teste operacional para os jogos olímpicos e paraolímpicos em Agosto e Setembro, onde ele também estará presente para trabalhar junto a outros fisioterapeutas esportivos de todo Brasil, além dos estrangeiros, na assistência aos atletas.
“Em geral os fisioterapeutas esportivos preparam atletas para os treinos e competições, mantendo-os em condições de evitar lesões. Avaliam as lesões ocorridas e determinam o melhor curso de intervenção para o caso. Implementam, juntamente com o preparador físico, o programa de treinamento de força, flexibilidade, neuromuscular, dentre outras valências aplicáveis a prevenção de lesões e otimização de gesto esportivo. Controlam de modo geral todo e qualquer risco em potencial para o atleta e usam de seus recursos e técnica  para prevenir e tratar lesões.”
💬 Precisa de Ajuda?
X