Parabéns a todos os Terapeutas Ocupacionais Especialistas em Contextos Sociais!

O CREFITO 15, hoje, parabeniza a todos os Terapeutas Ocupacionais que atuam no âmbito de Contextos Sociais.

Segundo a Resolução do COFFITO nº 406, de 7 de novembro de 2011, o mesmo reconhece a Especialidade Profissional Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais e de outras providências.

A fase da vida, denominada adolescência, é um dos momentos mais complexos da jornada humana, devido às mudanças e conflitos vivenciados nesse período de vida.

Dentre esses problemas, destaca-se os relacionados à identidade pessoal e mudanças biológicas, neurológicas, psicológicas, sociais e sexuais havendo, portanto, a necessidade de planejamento de estratégias.

Para que este processo de mudança citado acima ocorra de maneira positiva é necessário que a pessoa possua qualidade de vida (QV), a qual trata dos aspectos resultantes para o bem estar em todas as áreas da vida do ser humano em sua integralidade, advindo assim de vertentes intrínsecas e extrínsecas.

Sendo assim, o bem-estar se relaciona diretamente com o conceito de saúde, pois ser um indivíduo saudável requer uma vida com bem-estar físico, mental e social.

A Terapia Ocupacional se propõe a contribuir no campo do Sistema Único de Assistência Social atuando e fundamentando sua prática como profissão fundamental na área coletiva, a qual busca a ampliação de vivências e repertórios socioculturais para a vida dos sujeitos.

Parabéns a todos os Terapeutas Ocupacionais Especialistas em Contextos Sociais!

💬 Precisa de Ajuda?
X