Palestras, Fiscalização e Panorama geral dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional são discutidos durante o 1º Fórum Sul Capixaba de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O papel fiscalizador do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO 15) foi um dos temas discutidos durante o 1º Fórum Sul Capixaba de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, realizado em Cachoeiro de Itapemirim no último final de semana. O evento reuniu estudantes, professores e profissionais no auditório do Centro Universitário São Camilo.

Durante o encontro, a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, explicou o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Fiscalização, que tem ido a municípios da Grande Vitória e do interior para identificar se os estabelecimentos estão regulares. De 142 estabelecimentos fiscalizados entre abril e maio, 71’% foram autuados por cometerem infrações.

“Muitas vezes, por falta de conhecimento por parte dos proprietários dos estabelecimentos, algumas irregularidades são cometidas. A equipe de fiscalização está aproveitando para orientar, tirar dúvidas e explicar os procedimentos corretos que precisam ser adotados”.

CREFITO Acadêmico.

Crefito 2Durante o Fórum também foi apresentado o CREFITO Acadêmico, implantado recentemente, com o objetivo de aproximar o Conselho das Instituições de Ensino Superior, de forma a contribuir com melhorias para a formação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Os participantes também acompanharam a palestra do Dr. Henrique Taylor, Fisioterapeuta, que falou sobre “Conceitos atuais da coluna lombar”, e da Dra. Mariane Ribela Mariconi, Terapeuta ocupacional que palestrou sobre “Os domínios da Terapia Ocupacional e sua área de atuação”.

Este foi o primeiro fórum realizado pelo CREFITO 15, mas outros deverão acontecer em São Mateus, Colatina e Anchieta, em datas a serem definidas.
💬 Precisa de Ajuda?
X