Palestra discute importância da fisioterapia nos distúrbios respiratórios do sono

No período de 13 a 19 de Março o Brasil chama a atenção da sociedade e dos profissionais de saúde para a importância da qualidade do sono. Cerca de 50% da população apresenta problemas para dormir. Por isso, durante a chamada “Semana do Sono”, a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR) realizará uma vasta programação pelo país para debater o tema.

No Espírito Santo, o Grupo de Estudos em Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva (GEFIR) promoverá a palestra “Fisioterapia nos Distúrbios Respiratórios do Sono”, que será ministrada pela Dra. Thaís Telles Risso. O evento acontece na quarta-feira (15/03), no auditório do Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, às 17h30.

O objetivo é discutir com profissionais de saúde e a sociedade o tratamento fisioterapêutico adequado para quem sofre com problemas respiratórios enquanto dorme. Para participar é necessário doar 1kg de alimento não perecível.

No dia 18 de março, haverá também a segunda edição do Movimento Pró Sono, na Praia de Camburi em Vitória, a partir das 8h00. Durante o evento, será evidenciada a importância sobre a consciência dos reflexos positivos de uma noite tranquila. Para quem tem dificuldade de dormir, a simples realização de movimentos corporais podem ajudar na melhoria do sono.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X