Crefito-15 vai à Assembleia Legislativa para tratar de projetos de lei que impactam as categorias

Conselho está empenhado cada vez mais na aproximação e diálogo junto aos parlamentares

Diálogo com o Legislativo Estadual! Esta semana, na terça-feira, 5, o Crefito-15 foi à Assembleia Legislativa do Espírito Santo para dialogar com deputados sobre projetos de lei que impactam os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. Participaram da atividade o presidente, Dr. Carlos Costa, e a vice-presidente, Dra. Eliania Pereira da Silva.

O presidente e a vice-presidente se encontraram com a deputada estadual Camila Valadão (Psol-ES) para tratar do Projeto de Lei Complementar que reorganiza os cargos e respectivas carreiras dos servidores efetivos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES).

A presidência do Crefito-15 também dialogou com a deputada a respeito do Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade e permanência de Fisioterapeutas 24 horas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – adulto e pediátrico, além da inclusão do Terapeuta Ocupacional na equipe multidisciplinar mínima obrigatória.

A entidade buscou agenda ainda com o deputado estadual Sérgio Meneguelli (Republicanos) para dialogar sobre o Projeto de Lei que trata da obrigatoriedade e permanência de fisioterapeutas nas maternidades e nos centros obstétricos, no âmbito do Estado do Espírito Santo, e também com a deputada Janete de Sá (PSB).

“O Crefito-15 está empenhado cada vez mais na aproximação e diálogo junto aos parlamentares. Entendemos que assim poderemos defender os interesses das nossas profissões e auxiliar o poder Legislativo na aprovação de leis que possam aumentar a inserção dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no mercado, ampliando assim o acesso da população ao atendimento de excelência”, destaca o presidente Dr. Carlos Costa sobre a aproximação com o Legislativo.

💬 Precisa de Ajuda?
X