CREFITO 15 participa de ação contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Dia 18 de maio foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em apoio à causa, o CREFITO 15 participará de uma ação educativa que será realizada junto a motoristas de caminhões, ônibus e veículos de passeio. O objetivo é conscientizá-los sobre a prática – que ocorre muito neste meio – e incentivá-los a denunciar, caso presenciem alguma situação de exploração ou abuso.

A iniciativa é do Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação ao Trabalho Infantil (Feapeti) e conta com o apoio de várias entidades, entre elas, o CREFITO 15.

“O Conselho apóia esta causa. Infelizmente as ocorrências de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são recorrentes. Dentro do universo dos CAPs, onde a Terapia Ocupacional está inserida, é possível identificar famílias destroçadas pela existência da violação sexual. Por isso, é preciso que haja consciência de que isso é errado, é crime, e que há punição para quem comete tal prática”, destaca a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa.

A ação será realizada no dia 18 de maio, de 7h30 às 10h30 nos postos da Polícia Rodoviária Federal de Viana e Serra, e na Ceasa, em Cariacica.

Quem identificar alguma situação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes pode fazer a denúncia no Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o país.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X