CREFITO 15 e CREFITO 15 Acadêmico marcam presença em Caminhada Estadual de Conscientização do Autismo

Neste domingo (02), o CREFITO 15 e o CREFITO 15 Acadêmico participaram da Caminhada Estadual de Conscientização do Autismo, organizada pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, AMAES. O evento, que reuniu pais, amigos e crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista, partiu do Píer de Iemanjá e percorreu toda a Orla de Camburi.

WhatsApp Image 2017-04-02 at 20.08.38Estavam presentes a presidente do Conselho, Dra. Eunice Sousa, o Coordenador do Crefito Acadêmico, o Conselheiro Dr. Marcelo Dalla Bernardina, a Diretora-Secretária do CREFITO 15, Dra. Mônica Tanaka Paganotti, juntamente com os representantes do Crefito Acadêmico, Gabriel Perdigão e Jessika Garcia, ambos do curso de Terapia Ocupacional da UFES.

Dra. Mônica destacou a importância de atos como este para dar visibilidade à causa autista. “Esta caminhada é importante para promover a discussão e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de inclusão de autistas, tendo em vista a melhora da qualidade de vida dessas pessoas”, ressaltou.

“A presença dos alunos, futuros terapeutas ocupacionais, é imprescindível, já que a Terapia Ocupacional é responsável por promover, manter e desenvolver as habilidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, complementou a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice.

💬 Precisa de Ajuda?
X