CREFITO 15 discute Análise e Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Fisioterapia

Nesta segunda-feira (30/05), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO 15) realizou uma reunião com os coordenadores das Instituições de Ensino Superior em Fisioterapia do Espírito Santo e representantes da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO). Em pauta, a Análise e Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Fisioterapia.

De acordo com a presidente do CREFITO 15, drª Eunice Sousa, esta iniciativa é importante para garantir um padrão de ensino nas instituições que oferecem o curso de Fisioterapia e primar ainda mais pela qualidade da formação dos profissionais.

“Com a unificação das grades curriculares das Instituições de Ensino Superior em Fisioterapia podemos implantar um padrão no ensino e contribuir para uma formação mais unificada de nossos futuros fisioterapeutas”, destaca.

O encontro desta segunda foi importante para fomentar uma discussão prévia sobre o assunto, já que no mês de agosto será realizado o Fórum Regional para Análise e Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais da Fisioterapia, com a presença de representantes dessas mesmas instituições.

Demanda nacional.

A iniciativa faz parte de uma diretriz nacional do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), que, por meio da  Portaria nº 45, de 11 de fevereiro de 2016, instaurou a Comissão de Análise e Proposta de Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Fisioterapia para desencadear o processo de estudo e revisão das DCNs vigentes no Brasil. Deste modo, haverá a sistematização e a elaboração de um material que será submetido a uma audiência pública entre os pares.

💬 Precisa de Ajuda?
X