CREFITO 15 dá posse a duas terapeutas ocupacionais como conselheiras suplentes

Nesta terça-feira (01), o CREFITO 15 deu posse a duas novas integrantes do Conselho: as terapeutas ocupacionais Dra. Eliania Pereira da Silva e Dra. Fernanda Dutra Gomes, que atuarão como suplentes na autarquia. Entusiasmadas com a nova missão, elas contam o que esperam desta participação no CREFITO 15.

“Viemos para somar, para dar mais corpo e voz à Terapia Ocupacional. Queremos aumentar a participação dos terapeutas ocupacionais do Estado e sermos seus representantes”, destacou Dra. Fernanda.

Já a Dra. Eliania ressaltou a necessidade de aproximar os profissionais do CREFITO 15. “Temos uma expectativa de muito trabalho aqui. Queremos auxiliar os terapeutas ocupacionais, para que sejam mais cientes do que acontece no Conselho”, informou.

Para a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, as duas profissionais  representam um ganho muito grande para a autarquia. “Temos algumas demandas que são muito específicas da Terapia Ocupacional e que só especialistas têm condições de orientar”, enfatizou.

Câmara Técnica.

As duas conselheiras participarão ainda da Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares, juntamente com a Dra. Synara Sampaio Novais, que também é conselheira suplente do CREFITO 15.

“Na Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares pretendemos realizar estudos científicos, promover eventos, dar visibilidade aos terapeutas ocupacionais dentro do hospital, e tirar dúvidas sobre esta especialidade”, ressaltou Dra. Eliania.

“Queremos auxiliar e fortalecer esse contexto. Temos poucos terapeutas ocupacionais em hospitais. É uma atuação tão importante, tão relevante, mas faltam profissionais”, acrescentou Dra. Fernanda.

A Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares se reunirá no dia 21/08, quando serão colocados em pauta os principais assuntos relacionados a essa especialidade da Terapia Ocupacional.

💬 Precisa de Ajuda?
X