COFFITO e ABENFISIO lançam consulta pública sobre minuta das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação, bacharelado, em Fisioterapia

Os docentes e fisioterapeutas brasileiros poderão contribuir com a proposta de minuta para novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de graduação em Fisioterapia, que tem como objetivo final ser apresentada ao Conselho Nacional de Educação (CNE), visando, assim, subsidiar a construção de novas DCNs da Fisioterapia no Brasil. O estudo foi desenvolvido pelo COFFITO, por meio da Comissão de Análise e Proposta de Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais da Fisioterapia, que, em sua composição, traz membros do Sistema COFFITO/CREFITOs e da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO).

Consulta

Para participar, basta clicar aqui e responder ao formulário até o dia 22 de junho de 2017. Participe e contribua com as novas DCNs da Fisioterapia!

Objetivo

Solicitar a contribuição dos docentes e profissionais fisioterapeutas quanto a proposta de minuta a ser apresentada ao Conselho Nacional de Educação – CNE, a fim de balizar a construção da futura Diretriz Curricular Nacional dos cursos de graduação em Fisioterapia. A minuta foi elaborada a partir dos fóruns realizados nos 26 estados e no Distrito Federal, organizado pelo Sistema COFFITO/CREFITOs e pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia – ABENFISIO. Esta consulta visa compartilhar e agregar propostas para o documento, de modo que contemple as especificidades da formação do bacharel em Fisioterapia no país.

COFFITO

💬 Precisa de Ajuda?
X