COFFITO e ABENFISIO estudam reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais da graduação em Fisioterapia

Conselho Federal cria comissão para auxiliar o processo

O COFFITO, por meio da Portaria nº 45, de 11 de fevereiro de 2016, instaurou a Comissão de Análise e Proposta de Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Fisioterapia para, dessa maneira, desencadear o processo de estudo e revisão das DCNs vigentes no Brasil. O grupo, que em sua composição conta com representantes da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO), deverá elaborar uma nova proposta que contemple as necessidades da profissão e da sociedade.

Para que o estudo seja amplo e compreenda as diferentes realidades das graduações em Fisioterapia no Brasil, os profissionais poderão enviar sugestões e relatos ao e-mail [email protected].

A participação dos profissionais/docentes/discentes também poderá ser realizada por meio da consulta pública da ABENFISIO, aberta até 31 de março, disponível no site da associação.

O COFFITO deverá promover, ainda, oficinas regionais para discussão entre os pares e posteriormente uma audiência pública.

Para a Comissão, será fundamental a participação dos profissionais fisioterapeutas, sejam eles docentes, discentes ou gestores institucionais, para, assim, construir um trabalho coletivo e representativo da formação profissional.

💬 Precisa de Ajuda?
X