Brasil Conta Comigo” convoca fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para enfrentamento da COVID-19

O Governo Federal, por meio da Portaria nº 639, publicada no dia 2 de abril no Diário Oficial da União, apresentou a ação estratégica “Brasil Conta Comigo”, voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais de Saúde, entre eles fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A convocação é obrigatória e todos os profissionais devidamente regulares no Sistema COFFITO/CREFITOs devem preencher os formulários disponíveis aqui.

O objetivo da normativa é proporcionar capacitação aos profissionais da área da Saúde nos protocolos clínicos do Ministério da Saúde para o enfrentamento da COVID-19, devendo perdurar até o fim da pandemia.
Ainda, conforme texto, o primeiro passo será a criação de um cadastro geral dos profissionais da área habilitados para atuar em território nacional, que terá caráter instrumental e consultivo, visando auxiliar gestores federais, estaduais, distritais e municipais do SUS em ações contra o Coronavírus. Em relação à capacitação, a portaria reforça que os protocolos que serão repassados já foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCoV).

Preste atenção!
Os profissionais deverão realizar preenchimento dos formulários disponibilizados no endereço eletrônico: https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

A base de dados com os profissionais inscritos e regulares no Sistema COFFITO/CREFITOs já foi repassada ao Ministério da Saúde, portanto os profissionais que não atenderem ao chamado, o Ministério da Saúde notificará ao COFFITO.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X