Atuação de Fisioterapeutas no enfrentamento à COVID-19 ganha publicação sobre Protocolos e Diretrizes para atendimento de pacientes com ou sem suporte ventilatório

A atuação de fisioterapeutas no enfrentamento da COVID-19 está em evidência desde o início da pandemia, quando, em diversas tratativas com o Ministério da Saúde, foi constatada a importância desse profissional para auxílio aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus e que, por ventura, precisem de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

As UTIs foram colocadas em foco, ventiladores respiratórios foram comprados e, acima de tudo, as categorias necessárias para compor as equipes foram avaliadas, cadastradas e convocadas por portarias federais. A Fisioterapia, desde o primeiro momento, sempre esteve entre as profissões essenciais para esta composição.

Por esta razão, o COFFITO, antecipando o quantitativo de profissionais que precisariam ser mobilizados, criou uma Comissão Nacional de Teleconsultoria para oferecer atendimento em relação às possíveis dúvidas e, ao mesmo tempo, construir material de suporte aos profissionais, disponível agora na publicação abaixo.

PCDF

No material, o profissional encontrará informações relacionadas aos protocolos clínicos e diretrizes clínicas fisioterapêuticas para o tratamento de pacientes, com ou sem suporte ventilatório, nas áreas neonatal, pediátrica e adulto. O compilado foi construído pelos membros da Comissão e está disponível para todos os fisioterapeutas.

Clique aqui e faça do download.

 

 

Fonte: COFFITO

💬 Precisa de Ajuda?
X