Sistema COFFITO/CREFITOs promove I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia no Sistema de Saúde Brasileiro

Nos dias 25 e 26 de agosto, em Brasília, o Sistema COFFITO/CREFITOs promoverá a I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia no Sistema de Saúde Brasileiro, visando, dessa forma, trazer à discussão temas como a valorização social e econômica da profissão, levando em consideração o contraponto entre a qualificação profissional e científica, e a remuneração dos fisioterapeutas. O evento tem, ainda, como premissa, a defesa da sociedade, uma vez que, ao desvalorizar financeiramente uma determinada área, consequentemente, os prejuízos recaem sobre o atendimento à população.

A Convenção prevê, também, estruturar um plano de ação intersetorial, que contemple, desde ações no âmbito da graduação/pós-graduação e pesquisa científica, até a política e a assistência. Trará, ainda, propostas relacionadas à implementação efetiva do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF) no sistema de Saúde brasileiro.

Para alcançar estes objetivos, o evento contará com oficinas práticas para a construção de um plano de ação, com possível ramificação para a criação e assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o COFFITO, CREFITOs e entidades representativas de classe, tendo como propósito final a defesa da sustentabilidade da Fisioterapia e da Saúde brasileira.

Quem participará

A I Convenção contará com participação de representantes do Sistema COFFITO/CREFITOs; da Federação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (FENAFITO) e de seus sindicatos regionais filiados; da Federação Nacional de Fisioterapeutas (FENAFISIO) e de suas associações regionais filiadas; da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós Graduação em Fisioterapia (ABRAPG-FT); da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO); de representantes de Instituições de Ensino, entre outros.

Faça parte, inscreva-se!

O COFFITO disponibilizará 100 vagas gratuitas para participação na I Convenção de Sustentabilidade de Fisioterapia no Sistema de Saúde Brasileiro, sendo 50 efetivas e 50 de cadastro reserva. Para participar, basta clicar aqui a fazer a sua inscrição. As vagas serão destinadas aos primeiros inscritos. Após a inscrição, aguarde contato por e-mail para confirmação.

💬 Precisa de Ajuda?
X