Presidentes do COFFITO CREFITOs se reúnem para discutir as metas de 2017

Os presidentes do Sistema COFFITO/CREFITOs estiveram em Brasília no dia 02 de dezembro para a última reunião de 2016. O objetivo foi avaliar o ano e traçar as metas para 2017, tendo como ênfase o lançamento do Pré-Recadastramento Nacional. O diretor-tesoureiro do CREFITO 15, Dr. Fernando Cardozo Rocha, participou do encontro, representando a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Garcia Sousa.

Durante a reunião, os presidentes avaliaram minutas de resolução, que propõem alterações importantes às profissões. Além disso, falaram sobre o escopo de atuação das profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, assim como de outras profissões da área da Saúde. Na oportunidade, o colegiado abordou as diferenças entre as categorias e pontuou preocupações referentes às invasões ao campo de atuação do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional, avaliando, assim, possíveis medidas legais.

CAP

O presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, relatou importantes conquistas da Comissão de Assuntos Parlamentares – CAP, em especial nos projetos de lei que tratam da regulamentação da Quiropraxia e da Estética. “Gostaria de agradecer a todos os regionais pelo apoio e envolvimento nessas discussões. Essas vitórias são reflexo do nosso trabalho em prol da defesa da saúde da população brasileira”, enfatizou.

O Dr. Roberto Mattar Cepeda também pontuou que, embora existam vitórias, muitos projetos de lei ainda tramitam no Congresso Nacional e é necessário dar continuidade às ações empregadas e, para isso, é fundamental a parceria entre os CREFITOs e as associações científicas, que fornecem suporte técnico aos pleitos das profissões.

ABRAFIN

A reunião contou, ainda, com a participação da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN), que apresentou pareceres relacionados à neuromodulação de estimulação, além de abordar temas relacionados ao fortalecimento do campo de atuação da área Neurofuncional e a contribuição que pode trazer à sociedade.

Pré-Recadastramento Nacional

Outro tema apresentado durante o encontro foi a nova plataforma para o Pré-Recadastramento Nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, que estará disponível em 2017.

Com informações do COFFITO.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X