NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região – CREFITO 15 vem a público repudiar a proposta apresentada pela Federação Brasileira de Planos de Saúde (FEBRAPLAN) de construir um sistema de saúde em substituição ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Apesar dos desafios, o SUS é considerado um dos maiores e melhores sistemas de saúde públicos do mundo. Beneficia cerca de 180 milhões de brasileiros e realiza por ano cerca de 2,8 bilhões de atendimentos, desde procedimentos ambulatoriais simples a atendimentos de alta complexidade, como transplantes de órgãos.

Assim como preconiza a Constituição Federal, é dever do estado que todo cidadão brasileiro tenha acesso a saúde pública integral de qualidade. Cabe ao Governo e à sociedade civil a solução de problemas diversos, como, por exemplo, na gestão do sistema e também na falta de recursos.

Portanto, repudiamos qualquer tipo de proposta que tenha como objetivo construir um novo sistema de saúde. Acreditamos que é necessário aprimorar o SUS, financiando-o adequadamente, e fazer cumprir a sua missão de proporcionar ao cidadão brasileiro acesso integral, universal e gratuito a serviços de saúde.

💬 Precisa de Ajuda?
X