No Events on The List at This Time

Março, 2024

Nenhum Evento

Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde  

O Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS) é um evento bienal promovido pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde e considerado um dos maiores eventos da área no Brasil.

O XII CBAFS, terá como tema Semeando a atividade física para o futuro e contará com renomados palestrantes nacionais e internacionais,discutindo assuntos específicos, em forma de workshop, palestras, conferências e mesas redondas, estimulando a reflexão acerca do que se esperapara a pesquisa científica na área, como ela se traduzirá na prática profissional e busca também induzir a interlocução entre a Educação Básica (EB)e o Ensino Superior (ES), fomentando futuros pesquisadores e ativistas no campo da atividade física e saúde.

Considerando a perspectiva de aproximação entre a EB e ES, realizaremos junto ao XII CBAFS a Feira de Ciência e Tecnologia para Atividade Física e Saúde (FECINTAFS), um evento inédito na área, onde estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, das redes pública e privada de ensino terão a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa e de experiências inovadoras na atividade física desenvolvidos em escolas de todo o país, além de alavancar discussões de como promover a Atividade Física em diferentes contextos.

Assim, o XII CBAFS tem como objetivo discutir ações e perspectivas futuras para o desenvolvimento da atividade física enquanto componentefundamental para promoção da saúde ao longo do ciclo da vida, com ações que visem conscientizar a população que a prática da atividade físicaestá diretamente relacionada com melhora na qualidade de vida dos indivíduos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

3º Congresso Online de Fisioterapia (CONFISIO) será realizado em dezembro

Vem aí o 3º Congresso Online de Fisioterapia, que será realizado de 03 a 07 de dezembro deste ano. Basta fazer a inscrição pelo site www.confisio.com.br e você terá acesso a palestras com os maiores especialistas da Fisioterapira Traumato-ortopética e Esportiva. O Congresso Online de Fisioterapia – CONFISIO – foi o primeiro congresso completamente online da fisioterapia. Sua primeira edição ocorreu em em 2014, com o propósito simples mas grandioso de levar o melhor conteúdo técnico, ao maior número possível de fisioterapeutas e acadêmicos da área.

 

SAVE THE DATE – Vem aí o 5º COBRAFISM!

O 5º Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Saúde da Mulher acontecerá na cidade do Rio de Janeiro de 30 de abril a 02 de maio de 2020. O evento terá como Presidente a Dra. Cristine Homsi, e presidente de Honra a Dra Luciana Mamede Gomes (RJ).

Em breve, mais informações!