CREFITO 15 se manifesta contrário a cursos de graduação a distância de Terapia Ocupacional e Fisioterapia

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO 15) posiciona-se contrário à autorização de cursos de nível superior na área de saúde ministrados totalmente na modalidade de Educação a Distância (EaD), especificamente graduações em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

A principal preocupação do Conselho e outras entidades representativas da área de saúde é a qualidade da formação dos profissionais, além dos riscos que esses profissionais possam vir a causar à sociedade.

É importante frisar que os métodos tradicionais de ensino em cursos da área de saúde envolvem aulas práticas, experiências em laboratórios, análise de materiais, além de anatomia humana. Portanto, o grande questionamento é como seria possível obter esses conhecimentos em um curso totalmente ministrado a distância.

“Essas práticas fazem muita diferença na formação de um estudante na área de saúde. Nos preocupamos com o tipo de atendimento que pode vir a ser prestado. Compreendemos a necessidade de ampliar o acesso ao ensino, mas é preciso ter cuidado e responsabilidade”, destacou Dra. Eunice.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X