Home / Geral / CREFITO 15 participa de reunião da Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO, em Brasília

CREFITO 15 participa de reunião da Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO, em Brasília

O CREFITO 15 participou da primeira reunião geral do ano da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO, realizada no último dia 15, em Brasília. O vice-presidente do CREFITO 15, Dr. Wellis Lugon, integra a CAP e acompanhou a chegada dos novos membros na comissão. A pauta ainda incluiu o planejamento estratégico de ações para 2017. Durante a ocasião, também esteve presente o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Matar Cepeda.  
WhatsApp Image 2017-02-17 at 16.29.12
Dr. Wellis Lugon, vice-presidente do CREFITO 15, durante a reunião da CAP

Durante o encontro, os membros da CAP avaliaram as conquistas obtidas na Comissão, não apenas referentes a 2016, mas, também, aos anos anteriores. Para o grupo, o êxito é obtido graças à relação com os parlamentares e ao reconhecimento da autarquia, além das vitórias em matérias que poderiam ter trazido prejuízos às profissões.

Na primeira reunião de 2017, o grupo analisou os projetos de lei que tiveram maior destaque em 2016 e que, certamente, terão atenção especial neste ano: os que visam à regulamentação da Acupuntura, da Quiropraxia, da Estética, e da Osteopatia.

A CAP é composta por 10 membros efetivos, representantes dos conselhos regionais, em sua maioria, presidentes e vice-presidentes. Em seu escopo de trabalho, a CAP acompanha as discussões das Comissões e Plenários do Congresso e monitora as matérias legislativas de interesse de nossos profissionais em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, atuando nas proposições afetas ao desenvolvimento da fisioterapia e da terapia ocupacional, construindo pareceres técnicos e levando o posicionamento institucional do Conselho aos parlamentares. Atualmente a CAP acompanha cerca de 200 proposições legislativas, que se distribuem nas mais diversas áreas, como saúde, educação e trabalho.

Com informações do COFFITO. 

Leia Também

PL prevê cobertura, por plano de saúde, de exames solicitados por fisioterapeutas

Acesse aqui e concorde totalmente com este PL. Sobre  PL 4571/2020 O Projeto de Lei 4571/20 …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X