Home / Destaques / CREFITO 15 participa de audiência realizada pela Defensoria Pública sobre instalação de Capsi em Cariacica.

CREFITO 15 participa de audiência realizada pela Defensoria Pública sobre instalação de Capsi em Cariacica.

Na intenção de debater sobre a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) no município de Cariacica, a Defensoria Pública do ES realizou no dia 16/08 uma audiência pública. O propósito do CAPSi é realizar o acolhimento, o tratamento e a reinserção social de crianças e adolescentes, com idade entre 0 e 18 anos, que tenham transtornos mentais graves e persistentes. Cabe aos centros diminuir e evitar internações psiquiátricas e se articular com a rede de apoio psico-social de modo a favorecer a reinserção social.

Além do CREFITO 15, estiveram presentes na audiência órgãos e entidades estaduais e municipais com atividades ligadas à promoção de direitos de crianças e adolescentes; população local, especialistas e estudiosos nas áreas de saúde mental e psicossocial de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na audiência a Dra. Mônica Tanaka, Diretora Secretária do Crefito 15, assim como a Dra. Mariane Ribelo, terapeuta ocupacional, que puderam expor em debate a importância e grande contribuição que os profissionais de Terapia Ocupacional poderão proporcionar às crianças e adolescentes atendidas pelo CaPSi Cariacica.

Leia Também

Trad propõe a vacinação de dentistas, fisioterapeutas, garçons e fonoaudiólogos

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) propôs a inclusão de dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e garçons nos …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X