CREFITO 15 participa de audiência realizada pela Defensoria Pública sobre instalação de Capsi em Cariacica.

Na intenção de debater sobre a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) no município de Cariacica, a Defensoria Pública do ES realizou no dia 16/08 uma audiência pública. O propósito do CAPSi é realizar o acolhimento, o tratamento e a reinserção social de crianças e adolescentes, com idade entre 0 e 18 anos, que tenham transtornos mentais graves e persistentes. Cabe aos centros diminuir e evitar internações psiquiátricas e se articular com a rede de apoio psico-social de modo a favorecer a reinserção social.

Além do CREFITO 15, estiveram presentes na audiência órgãos e entidades estaduais e municipais com atividades ligadas à promoção de direitos de crianças e adolescentes; população local, especialistas e estudiosos nas áreas de saúde mental e psicossocial de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na audiência a Dra. Mônica Tanaka, Diretora Secretária do Crefito 15, assim como a Dra. Mariane Ribelo, terapeuta ocupacional, que puderam expor em debate a importância e grande contribuição que os profissionais de Terapia Ocupacional poderão proporcionar às crianças e adolescentes atendidas pelo CaPSi Cariacica.

💬 Precisa de Ajuda?
X