CREFITO 15 participa de audiência na Assembleia Legislativa sobre Conselho Presente

A Assembleia Legislativa sediou, nesta terça-feira (31/10), um debate sobre o fortalecimento dos Conselhos de Saúde. Intitulado “Conselho Presente”, o evento é uma parceria entre os Conselhos Nacional e Estadual de Saúde e a Comissão de Saúde da Casa legislativa. O CREFITO 15 também marcou presença e foi representado pelo diretor tesoureiro, Dr. Fernando Rocha.

O objetivo da audiência foi fortalecer os espaços institucionais de participação social, além de promover a troca de experiências e de informações entre os conselheiros nacionais, conselheiros estaduais e conselheiros municipais de saúde.

Para o Dr. Fernando, a participação de tantas entidades foi extremamente relevante para fortalecer o Conselho Presente. “A junção de várias instituições voltadas para refletir e pensar em soluções sobre a saúde pública é muito importante. A atuação do Conselho Presente amplia a participação popular e pode aproximar as políticas públicas das demandas da sociedade”, destacou Dr. Fernando.

Durante a audiência na Assembleia estiveram em pauta o funcionamento, as dificuldades e os avanços do controle social de políticas de saúde no país. Também foi discutida a agenda política do Conselho Nacional de Saúde, tendo como elementos mobilizadores o modelo de atenção pactuado na Constituição de 1988 e o seu financiamento.

 

Com informações da Assembleia Legislativa.

💬 Precisa de Ajuda?
X