CREFITO 15 participa da I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia e assina protocolo de intenções a favor da saúde brasileira

O CREFITO 15 participou da I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia no Sistema de Saúde Brasileiro, promovida pelo Sistema COFFITO/CREFITOs nos dias 24 e 25 de agosto, em Brasília.

 

O encontro teve como objetivo unir entidades representativas e profissionais para discutir a aplicabilidade do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF), em contraponto com a fiscalização e a prática profissional.

 

Dentro deste contexto, a palavra “sustentabilidade” pode ser compreendida com um significado mais amplo, indo desde a ética relacionada ao atendimento prestado, até o respeito à profissão e a saúde humana.

 

Ao final do evento, foi apresentado o Protocolo de Intenções que propõe um pacto entre as entidades no intuito de fortalecer a profissão e, ao mesmo tempo, viabilizar a implementação do RNPF na realidade dos fisioterapeutas brasileiros.

 

A presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, assinou o protocolo, que tem como objetivo: (1) elevar o quantitativo de Fisioterapeutas no SUS; (2) elevar o grau de resolutividade da prática fisioterapêutica, em todas esferas de atenção; (3) elevar o reconhecimento social da fisioterapia e (4) implementar o RNPF, como instrumento norteador que referenda procedimentos cientificamente reconhecidos e deontologicamente precificados, em valores mínimos, suficientes para uma prática profissional adequada e sustentável.

 

Com informações do COFFITO.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X