CREFITO 15 participa da etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde, realizada em Vitória

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde de Vitória (CMSV) se reúniram no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) esta semana para a etapa municipal para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que trouxe como tema central “Democracia e Saúde”.

O objetivo da Conferência é incentivar a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) – em suas diversas representações, trabalhadores de saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde, a discutirem temas relevantes para cenário do SUS principalmente em sua esfera nacional. Entre os temas discutidos estão a saúde como direito e a consolidação do SUS, além do financiamento do Sistema Único de Saúde.

O CREFITO 15 esteve presente na Conferência, representado pela conselheira, Dra. Rachel Christine de Alencar Fialho, que também é membro do Conselho Municipal de Saúde de Vitória.

Para a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, eventos como esses são importantes para o fortalecimento do SUS, além de ser uma excelente oportunidade para reforçar o posicionamento de defender a presença de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas unidades de saúde.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde e será realizada em Brasília, de 4 a 7 de agosto deste ano. O evento pretende traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país, tendo como tema central “Democracia e Saúde” e como eixos temáticos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento do SUS.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X