Home / Destaques / CREFITO 15 envia ofício a responsáveis técnicos de hospitais verificando há EPIs para profissionais

CREFITO 15 envia ofício a responsáveis técnicos de hospitais verificando há EPIs para profissionais

O CREFITO 15 está enviando ofícios a todos os responsáveis técnicos dos hospitais do Espírito Santo para que verifiquem e garantam que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais tenham acesso aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para a sua prevenção durante os atendimentos aos pacientes acometidos pela COVID-19.

Caso esteja faltando EPI, o ocupante do posto de chefia dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional deverá notificar imediatamente a autoridade superior da unidade hospitalar, assim como a autoridade sanitária do Município ou do Estado para regularização no fornecimento do EPI. O CREFITO 15 também deve ser notificado.

A presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa explica que o objetivo é resguardar a saúde dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que estão se dedicando mais do que nunca a salvar vidas. “A Resolução 517, do COFFITO, ampara o profissional para que exija os EPIs às equipes que estão em atendimento. Os hospitais que não estiverem disponibilizando o material necessário serão fiscalizados pelo Conselho”, destacou.

Para formalizar a denúncia junto ao CREFITO 15, basta enviar um email para  denunciacovid@crefito15.org.br.  Os responsáveis técnicos têm até o dia 03 de abril para responderem o ofício.

Leia Também

Trad propõe a vacinação de dentistas, fisioterapeutas, garçons e fonoaudiólogos

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) propôs a inclusão de dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e garçons nos …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X