Home / Destaques / COFFITO solicita ao INEP inclusão de avaliação in loco dos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional

COFFITO solicita ao INEP inclusão de avaliação in loco dos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional

O COFFITO,  por meio de ofício, solicitou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que as avaliações dos cursos de graduação em Fisioterapia e em Terapia Ocupacional sejam realizadas na modalidade presencial, in loco , seguindo o mesmo critério estipulado a outras áreas da Saúde.
Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, todos os cursos da área da Saúde devem ser analisados em visitas presenciais. “A formação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais traz em sua grade curricular cadeiras que necessitam de presencialidade, com laboratórios e aulas práticas, razão esta que torna fundamental a realização de visitas às instituições de ensino, a fim de avaliar se o que está sendo ofertado condiz com a proposta do projeto pedagógico do curso e se atende as diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação em Fisioterapia e/ou em Terapia Ocupacional.”

Leia Também

Roda de conversa – Dificuldades na formação do fisioterapeuta: um problema atual.

No próximo dia 05/6, às 10h, acontecerá uma roda de conversa mediada pela Abenfisio, voltada …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X