Home / Geral / COFFITO realiza pré-cadastramento obrigatório para atualizar dados de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Brasil

COFFITO realiza pré-cadastramento obrigatório para atualizar dados de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Brasil

O Conselho Federal de Fisioterapia Terapia Ocupacional (COFFITO) realizará um pré-recadastramento nacional a partir do dia 30 de janeiro deste ano, junto aos profissionais inscritos no Sistema COFFITO/CREFITOs.

Além de contribuir para a emissão de uma nova identidade profissional, com aspectos mais modernos, esta iniciativa tem o intuito estratégico de se aproximar mais da realidade dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de todo o país.

Com as informações atualizadas, principalmente sobre a localização geográfica dos profissionais, será possível, por exemplo, ter uma noção mais fidedigna do mercado local para as duas profissões, estabelecendo um banco de dados sobre as oportunidades de trabalho e a oferta de mão de obra.

Outro aspecto valioso do pré-cadastramento é a educação continuada, pois a partir dela será possível saber quantos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais possuem alguma especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

De posse dessas informações, o Sistema COFFITO/CREFITOs consegue se articular junto a organismos que desenvolvem programas de saúde coletiva, tentando fortalecer e ampliar a participação dos profissionais nesses ramos de atuação.

Além disso, também é possível pleitear por novos concursos públicos para o preenchimento de vagas em órgãos onde se faz necessária a presença de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, com base nas políticas públicas estabelecidas.

Portanto, para que o Sistema COFFITO/CREFITOs possa avançar na implementação de melhorias, é fundamental a participação de todos no preenchimento deste pré-cadastramento, que consiste na primeira fase do Recadastramento Nacional.

Vale destacar que, conforme o Código de Ética, o fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional devem manter seus dados cadastrais atualizados e são obrigados a atender às convocações do CREFITO e do COFFITO. Por isso, a participação é obrigatória.

O formulário online estará disponível entre 30 de janeiro e 30 de junho no link http://www.coffito.gov.br/campanha/prerecadastrocoffito/regressivo.php. .

Após o preenchimento deste formulário, o profissional deve esperar a convocação para comparecimento ao CREFITO15, a fim de que entregue documentos e receba a nova carteira profissional.

Para que novas conquistas sejam alcançadas, precisamos do seu engajamento!

 

 

infografico-recadastramento_qualidademenor

 

Leia Também

PL prevê cobertura, por plano de saúde, de exames solicitados por fisioterapeutas

Acesse aqui e concorde totalmente com este PL. Sobre  PL 4571/2020 O Projeto de Lei 4571/20 …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X